sexta-feira, 15 de março de 2013

A história de "Confronto com a Morte"

A história da música "Confronto com a Morte" é baseada em fato verídico através de uma experiência do Guitarrista da banda Mário Machado em um "estágio" na U.T.I. devido a uma crise de arritmia no coração. Segue um trecho da inspiração para a composição da letra:
Após uma noite internado em um plantão de hospital na região do Sul de Minas - MG, recebendo soro para tentar reverter a crise de aritmia, no outro dia o médico avalia e ainda não teve reversão da crise, encaminha então o elemento para fazer um estágio na U.T.I. devido a necessidade de entrar com um medicamento mais "forte" e o organismo pode reagir em reação alérgica e "lá você estará amparado". Enfim após procedimentos de medicação na, inicia uma reação em forma em sensação de "formigamento" na região do estômago, tudo vai se apagando e Mário enxerga apenas um "clarão" como se fosse o final de um túnel. Com os olhos abertos mas não enxergando nada mas ouvindo tudo, pensa e cria o nome da música neste momento. "Se eu voltar dessa a próxima música irá se chamar Confronto com a Morte".
A letra retrata sobre a morte que foi encomendada e enfim não era sua vez, falta de ar, obesidade, falta de idade para morrer. E como toda cidade do interior o "povo aumenta" e mata com a língua saíram boatos que seu pé estava do outro lado, teve infarto e o coração inchado e que dessa não escapava... Essa música quando tocada em show tem uma energia diferente no palco como se a morte tivesse canalizando a energia positiva no palco e na galera....!!!

Nenhum comentário: